Perdida – Um Amor que Atravessa as Barreiras do Tempo (Carina Rissi)

– Você abandonou toda a sua vida por mim? – indagou apavorado.

– Não! Eu abandonei todo o resto para ficar com a minha vida! – eu o corrigi.

 

 

Perdida, de Carina Rissi, é um romance de época diferente de qualquer outro que você tenha lido, pois consegue misturar nossa contemporaneidade com o remoto século XIX com perfeita maestria. A autora nos apresenta à Sofia, uma mulher moderna que, mesmo com seus 20 anos, não consegue nem mesmo se alimentar sem a tecnologia. Um dia, seu valioso celular sofre um acidente no banheiro e ela se vê forçada a substitui-lo o quanto antes. Ao passar por uma loja e se deparar com o objeto tão desejado em sua vitrine, Sofia se vê obrigada a comprá-lo ali mesmo. A vendedora lhe vende um celular mais simples mas que, segundo ela, teria tudo que Sofia precisa. No caminho de casa, nossa protagonista acaba tropeçando em uma pedra e, após uma luz cegante vinda do celular, se encontra em um cenário completamente diferente – o século XIX! Ela fica assustada e perdida ( 😉 )e é aí que conhece Ian – um cavalheiro que logo a ajuda, achando que a moça tivesse sido assaltada, levando em conta suas vestimentas (regata e uma saia) inapropriadas para a época. Ele a acolhe em sua casa e lhe oferece toda ajuda necessária.

No decorrer da história vemos Sofia atrás de respostas e se apaixonando por Ian, um sentimento mais que recíproco. Porém ela sabe que não pode se apegar àquela época, pois havia pessoas que se preocupavam com ela, além do emprego que pagava sua conta todo mês. Sofia mergulha em um mar de pistas e, com o passar do tempo, chega cada vez mais perto de voltar para casa. Quando o momento chega de forma repentina, ela se vê com receio de voltar, sem querer deixar tudo o que conheceu naquele século para trás. Mas sua vontade não é levada em conta, e ela se vê mais uma vez no século XXI.

Novamente em seu tempo ela percebe que, mesmo com todas as dificuldades que enfrentava todos os dias com a falta de tecnologia, tudo de que Sofia precisava estava no passado – Ian. E esta se torna sua nova jornada: voltar para o homem que possuí seu coração.

Perdida – Um Amor que Atravessa as Barreiras do Tempo (Carina Rissi)

One thought on “Perdida – Um Amor que Atravessa as Barreiras do Tempo (Carina Rissi)

Deixe uma resposta