Resenha Duplo Eu

DUPLO EU
Autora: @navielavraie
Ilustrações: @audreynalley
Tradução: @renatasilveira4
Editora: @editoranemo

Duplo Eu conta a história pessoal da Navie em relação ao seu peso e como ela lidou com isso com o passar do tempo. Ao ir a uma nutricionista-psicóloga que disse que a obesidade que tinha era como carregar uma mulher da mesma idade nas costas, Navie criou, ou melhor, visualizou uma companheira de vida. No decorrer da história é contada a convivência das duas, como o duplo aos poucos foi “assassinado” e as consequências disso.

Essa graphic novel mexeu muito comigo e mais ainda porque eu precisava dela para me ajudar e estimular no pensamento balanceado de aceitação/desejo de mudar. Eu sei, é um pouco confuso até pra mim, mas ver meu problema contado em quadrinho, que é um dos meus formatos favoritos de leitura, foi muito reconfortante e inspirador. Sou muito feliz por ter amigas que me conhecem tão bem porque o timing da Clara foi perfeito. Me sinto grata!

Para finalizar, está totalmente recomendado, tendo você ou não problemas com seu corpo. A arte é maravilhosa e amei o laranja entre o preto do traço e o branco do papel, mexeu ainda mais comigo porque minha cor favorita é laranja.

Espalhe isto!

Deixe uma resposta