Resenha: Até Quando? O Vai e Vem

Título: Até Quando? O Vai e Vem
Autora: Christiane De Murville
Editora: Chiado
Páginas: 281

–   Resenha   –

João acreditava que a vida era injusta. Ele odiava seu emprego como servente de pedreiro, odiava as pessoas ao seu redor e odiava a si mesmo.

Era uma pessoa amarga sem qualquer sonho ou vontade de mudar o mundo ao seu redor ou a si mesmo. Porém, em um dia qualquer no trabalho, ele acaba se acidentando e morre tragicamente.


Diante dessa situação, o servente se depara com seu memorial, uma espécie de consciência o qual estão armazenados os seus feitos durante a vida. Quando vê que em sua existência, João não fez nada de útil para ajudar os outros ou mudar de vida, ele passa a desejar voltar e resolver as pendências deixadas na Terra.

Desta forma, João passa por vários processos de indas e vindas na Terra para que possa enfim, seguir seus sonhos, reatar laços do passado e resolver tudo que acha necessário para se tornar uma pessoa melhor.

–   Minha opinião   –

Esse livro faz o leitor refletir. Refletir sobre a vida, sobre a forma como tratamos as pessoas ao nosso redor e de como precisamos urgentemente deixar de lado a dependência dos bens materias e focar na modificação e evolução individual.

É uma leitura que engloba vários conceitos espirituais e filosóficos, que carrega a questão do motivo da nossa existência no planeta e como as relações sociais, seja entre família, amigos ou conhecidos, estão mais ligadas do que acreditamos.

Se você ja leu, deixe seu comentário. Se não leu, não perca tempo e corra para se divertir com a leitura!

–   Frase Favorita   –

“Nessas indas e vindas, João aprendeu que nada acontece por acaso e que tudo que se faz ou pensa tem consequências.”

Espalhe isto!

8 pensamentos em “Resenha: Até Quando? O Vai e Vem

Deixe um comentário

Clube do Gueto