Menina má – William March

Livro: Menina má
Autor(a): William march
Editora: Darkside books
Páginas: 272

 

Publicado em 1954, Menina Má conta a história de Christine Penmark, uma mulher que vive em um apartamento com sua filha Rhoda Penmark, uma doce menina amadas por todos ao seu redor e praticamente perfeita em tudo o que faz.

Um dia em sua escola, ocorre um concurso de caligrafia e o prêmio pro vencedor é uma medalha. Rhoda se esforça ao máximo pra conseguir ela, mas quem ganha e um menino da sua sala.

No dia seguinte ao concurso, a escola leva seus alunos para fazer um piquinique perto de um lago. Nesse passeio o menino que ganhou a medalha é encontrado morto e sem a medalha.

Logo após esses acontecimentos, acompanhamos a mãe da Rhoda começar a desconfiar das ações da filha e a questionar o seu passado como uma forma de encontrar uma origem para os fatos.

O livro tem uma narrativa fluída e instigante que não te deixa descansar até você chegar a última pagina, a única ressalva do livro é o final que pra mim poderia ser melhor.

O filme tem duas adaptações, a primeira (e a melhor) feita em 1956 (que rendeu uma indicação ao Oscar tanto para a Nancy Kelly quanto pra Patty McComark, esta última com 10 anos na época) e um remake de 2018.

Espalhe isto!

3 thoughts on “Menina má – William March

Deixe uma resposta