Resenha “O inferno de Gabriel”

O livro “O inferno de Gabriel“, na verdade é uma trilogia (O julgamento de Gabriel e A redenção de Gabriel) que se passa nos EUA e Canadá. Gabriel Emerson é um professor universitário cruel (assim como vários aqui do Brasil, né? rsrs brincadeira), porém, o professor formado em Dante conhece uma aluna angelical, na qual, ainda que não se lembre, ele elegeu ser sua Beatriz anos antes, enquanto ele seria o próprio Dante Alighieri. A aluna é Júlia, que esperou por Gabriel por longos 10 anos, para se entregar de verdade a um homem. Enquanto ela se mantém virgem, porém, ele é o maior “pegador”, mas sempre respeitando seu ambiente de trabalho. E eles se vêem sem saída quando resolvem viver o amor: Namorar uma aluna ou dispensar a única mulher que o fez sentir vivo?

 

De início achei que o livro seria bem clichê, mas na verdade é diferente e moderno. A melhor parte é que, apesar de ser três livros, a história desenrola bem no primeiro. Sem contar que há uma história dentro da outra, já que ambos são e vão se formar em Dante (Divina comédia). Alerta de mini spoiler: Ambos tem traumas terríveis no passado, e ele não se lembra de já conhecer ela quando se encontram na universidade de Toronto. Mas ela lembra dele, tanto que “o procurou até no inferno”, como prometeu uma vez para o próprio Gabriel. 

É maravilhoso, ele é mais velho que ela (BEM MAIS) e isso faz toda uma bagunça nas inseguranças dele e dela. Não é erótico, pois não descreve o ato, mas você consegue visualizar perfeitamente as cenas, pois a autora (Sylvain Reynard) fez questão de descrever todos os sentimentos das personagens.

 

Espero que gostem da indicação… Bjinhos!

Espalhe isto!

4 pensamentos em “Resenha “O inferno de Gabriel”

Deixe um comentário

Clube do Gueto