Resenha Mapa dos Dias

Resultado de imagem para resenha mapa dos dias

 

Livro: Mapa dos dias ( O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares )
Autor(a): Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Páginas: 448

Resenha

 

Jacob retornou para casa, tentando encontrar uma forma de viver sua vida normal e conciliá-la com a peculiar, voltando para a fenda no País de Gales e reencontrando seus amigos e a doce Emma. Mas algo mudou no mundo peculiar e Jacob não precisa mais pensar no assunto quando a Srta. Peregrine e todos os seus amigos aparecem em sua casa, nos dias atuais.

Por algum motivo, o tempo reiniciou para todos os pupilos da Srta. Peregrine e eles podem circular livremente no tempo presente, sem envelhecer aceleradamente. Agora eles estão em missão por todo o Recanto do Demônio, tentando reconstruir o próprio mundo, desbravando fendas e salvando peculiares.

Só que como todos pararam no tempo durante a segunda Guerra, nenhum dos jovens tem noção de como se comportar nos dias atuais. E é aí que Jacob vai entrar, ensinando seus amigos a “normalidade”, enquanto faz sua própria tarefa no Recanto, onde é tratado como um herói por ter exterminado os etéreos e acólitos, grandes inimigos dos peculiares.

Porém, as tarefas destinadas aos jovens não são o que eles esperavam. Quer dizer, eles salvaram o mundo, mereciam mais do que separar correspondência ou carregar peso, não é mesmo? Então, quando uma oportunidade de ouro aparece, Jacob e seus amigos não hesitam em agarrá-la e mudar suas vidas para sempre.

Acontece que Abraham Portman, o avô de Jacob, escondia um bunker secreto em sua casa. Depois de ir embora de Gales, Abe não largou a vida peculiar e seguiu pelos Estados Unidos caçando acólitos e protegendo todo e qualquer peculiar que encontrasse. No bunker, Jacob encontra informações que o levam a um antigo parceiro do avô e faz com que o garoto decida seguir seus passos.

Quando recebe sua primeira missão, Jacob não pode ir sozinho. Emma é a escolha óbvia, é claro, e os talentos de Millard e Bronwyn podem ser muito úteis nessa empreitada. Enoch acaba indo junto por insistência e não demora para os cinco se aventurarem pelos Estados Unidos para atingir seu objetivo. Mas será que Jacob está preparado para reviver o passado de Abe e desenterrar segredos sobre quem seu avô realmente era?

Liny, Livros e resenhas

Sou uma leitora assídua desde meus 6 anos de idade, apaixonada por livros de romance e suspense. Curso letras língua portuguesa, e tenho uma página no facebook onde posto minhas resenhas e tudo sobre mundo da literatura.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta