Resenha e Recomendação: Anjo Mecânico

 Anjo Mecânico – Cassandra Clare

“Sempre se deve ter cuidado com livros – disse Tessa -, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder  de nos transformar.”

Anjo mecânico apresenta o

mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso da Cassandra Clare (❤). Nesse primeiro volume a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando

chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobre que é dona de um poder capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

Tessa acaba sendo acolhida pelos Caçadores de Sombras ao ser encontrada por Will Herondale, um caçador quase que imprudente que desperta a curiosidade de nossa protagonista. Ao ser levada para o Instituto, onde os caçadores locais se instalam sem que os mundanos os enxerguem, Tessa conhece as pessoas que virão a mudar completamente sua vida: Charlotte Branwell, a diretora do Instituto e seu esposo, Henry; Jessamine Lovelace, tutela do Instituto; e ouso dizer o maior acerto de sua vida – juntamente com Will – James Carstairs.

Já reli diversas vezes a coleção das Peças Infernais (composta pelas obras “Anjo Mecânico”, “Príncipe Mecânico” e “Princesa Mecânica”), e ainda tenho vontade de relê-la outra vez. É definitivamente uma das minhas sagas e autora favoritas, e não possuo palavras suficientes para expressa meu amor por ela. A saga é muito bem narrada, você se vê apegada aos personagens de uma forma diferente, chora e ri com eles, por eles, e nao quer largar o livro por nada.

Acho que todos que tenham interesse em fantasia deviam ler essa saga, e se se apaixonarem tanto quanto eu irão descobrir o começo de um universo completamente mágico.

Espalhe isto!

20 pensamentos em “Resenha e Recomendação: Anjo Mecânico

  1. Essa frase inicial é muito impactante, se as pessoas tivesse consciência de que as palavras dos livros tem poder ela leriam mais e o mundo seria muito melhor do que é.

Deixe um comentário

Clube do Gueto