Resenha: Assassinato no Campo de Golfe – Agatha Christie

 

Novamente nos deparamos novamente com Hercule Poirot, o extravagante detetive belga (mesmo que muitos o julguem francês), juntamente com seu ‘companheiro’ Arthur Hastings, cujo ponto de vista é o que narra a história.

Poirot recebe uma carta misteriosa e desesperada de um milionário monsieur Renauld, que acredita que sua vida corre sério perigo, e Poirot e seu amigo rapidamente se dirigem para o destino da carta – França. Mas ao chegar lá, descobrem que o homem havia sido assassinado na noite passada, apunhalado pelas costas num campo de golfe, com uma cova recém aberta a seu lado.

Esse foi o primeiro livro da Agatha que eu li (e peguei aqui no Clube mesmo), e mal terminei e já queria ler de volta por estar sentindo falta haha. Eu nunca tinha lido um livro dela antes, então estava receosa de a narrativa não me cativar, mas ela fez totalmente o oposto. Mesmo achando que sabia a forma que Poirot trabalhava, ele ainda me surpreendia a cada capítulo, prestando atenção à todos os detalhes importantes, invisíveis aos olhos de qualquer outra pessoa. Li em menos de uma semana e arregalei os olhos com a explicação detalhada do crime, de forma que não ficasse claro apenas à Hastings o que e como aconteceu, mas ao leitor também.

Posso afimar, sem receio algum, que Agatha Christie vale muito a pena.

Espalhe isto!

2 pensamentos em “Resenha: Assassinato no Campo de Golfe – Agatha Christie

Deixe um comentário

Clube do Gueto