Livro: A química
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 496
Resenha
Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história da Dra. Juliana Fortis, uma especialista em agentes químicos, recrutada pelo governo para trabalhar em interrogatórios sigilosos a fim de adquirir informações de seus alvos sem deixar qualquer sequela.
Com sua grande habilidade em entregar resultados de forma rápida e sem vestígios, o trabalho da Dra era sempre requisitado e por esse motivo Juliana sabia demais, motivo pelo qual sua vida foi colocada em risco.
Após presenciar a morte de seu chefe e conseguir fugir a tempo, Juliana sabe que será a próxima vítima e dependerá de muita sorte e de todo o seu potencial e conhecimento para manter-se segura. Fugindo por três anos daqueles que a querem morta, nossa heroína não permanece em um só lugar por muito tempo, ela não tem família, não tem emprego e nem mesmo possui um nome verdadeiro. Agora ela é Alex e fará de tudo para vencer aqueles que a querem destruir.
Com sua rotina de fuga, troca de identidades e preparos de armas químicas, Alex é solitária e não confia em ninguém, ela só quer sua vida de volta. Por isso quando um de seus antigos colegas de trabalho faz contato lhe oferecendo a tão sonhada liberdade em troca de uma última missão que poderá salvar parte da população, ela aceita. Mas até onde ela poderá confiar sua segurança para concluir essa última missão?