Livros que Viraram Filmes e talvez foram injustiçados (ou não)

As pessoas incriminam tanto os filmes, ok alguns realmente ficaram muito ruins, porém vou postar aqui fazendo um review de alguns dos livros que pararam nas telinhas tais como: A Culpa É Das Estrelas, Jogos Vorazes, Harry Potter, entre outros livros(nem todos) maravilhosos que foram apresentados nos cinemas e talvez não tenham ficado tão bem.

A Culpa É Das Estrelas – Vamos começar com esse livro que virou filme, porque meus amores…para mim o livro não rolou, li para um trabalho escolar mas ficou nisso. Admito o filme rendeu mais lágrimas e atenção do que o livro. Então sou totalmente meio termo, o filme vale a pena, mas não recomendaria o livro, sorry para os que gostam dele mas foi o único do John que não foi para frente.

 

Jogos vorazes – Nesse minha expectativa foi quase lá. Foi colocada muitas coisas que não existiam ou adicionaram falas desnecessárias, como nos momentos finais. Mas seguindo por outros filmes que foram baseados em livros esse eu tenho certeza que superou a expectativa de muita gente já que a arena foi bem bolada como nos livros, faltou alguns combates internos ali, mas é claro que nem tudo daria para ser colocado e poderia ter mais a “invenção” (quem leu vai entender) do romance mais “comentado” dentro do universo.

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal – Eu, eterna potterhead, tenho que admitir que esse livro foi maravilhoso e o filme foi bem representado, claro que faltou um pouco de características dos personagens descritos no livro mas de resto foi algo realmente sensacional. Claro que faltou coisas como: a festa do Nick-Quase-Sem-Cabeça, o Pirraça (em todos os filmes aliás), personagens que ficaram bem desfalcados e que deveriam aparecer mais (em todos os filmes).

 

Cidades de Papel – Para mim foi um livro ótimo mas no entanto o filme foi uma coisa que ficou ruim. Faltou o post it da Margo “sua amizade com mArGo roTh sPieGelmAn dorme com oS peixes”, a chupada na perna da Margo feita pelo Quentin, a raiva da Margo peLo prEcOnceitO  de somente as letras iniciais recebam as letras maiúsculas e por isso escreve tudo mEio aSsiM e o final, com aquela cena espetacular da Margo convidando o Q para sua jornada sem fim.

 

Percy Jackson e o Ladrão de Raios – Esse pode ser esculachado, por favor! Que filme bem ruim, convenhamos, a história é ótima, com uma história fantástica (poderia ser mais desenvolvida em algumas coisas) mas que se perdeu totalmente nos 2 filmes da saga e que teremos em breve um novo filme ( se assim a Disney seguir o baixo assinado dos fãs) e veremos.

 

Os livros/filmes de hoje são esses, se gostou e quer uma parte 2 em breve comente e diga os livros que viraram filmes que você quer ver criticados aqui.

Um beijo a todos e ficamos por aqui!

Livros que Viraram Filmes e talvez foram injustiçados (ou não)

Deixe uma resposta