Resenha O lado bom da vida

Resultado de imagem para o lado bom da vida

 

Titulo: O lado bom da vida

Autor: Matthew Quick

Editora: Intrínseca 

Páginas: 256

Resenha

 

Pat Peoples, acaba de deixar uma clínica psiquiátrica ou como ele prefere chamar “lugar ruim”. Ele não lembra o que o levou aquele lugar, e agora o que sabe é que está sem emprego, divorciado, e que seu pai se recusa a aproximar-se dele, e seus amigos não comentam sobre o que ocorreu. Em meio a esse turbilhão de acontecimentos, ele tenta ser uma pessoa melhor, recuperar o tempo perdido e com esperança de conquistar novamente Nikki, sua ex esposa.
Pat é torcedor dos Eagles, gosta de fazer exercícios físicos, e é muito persistente. Sua vida está um caos, mas ele faz um esforço em ver sempre o lado bom de tudo isso, e ao decorrer da história ou como ele chama “o filme” de sua vida ele conhece Tiffany, uma garota de bom coração e que também faz terapia para lidar com a dor da separação de seu amado, mas no caso dela, o marido já faleceu.
Tiffany e Pat constroem uma linda amizade, afinal um compreende ao outro de uma forma incrível. E outras pessoas, não tem paciência para eles e sentem até medo, pois consideram que eles são “loucos”. A narrativa é demorada, o ponto alto da trama demora para acontecer, mas isso na realidade é muito bom! Dessa forma, vamos nos envolvendo em todo o drama, tristeza, melancolia e mistura de sentimentos alegres e desastrosos ao longo das páginas.
Frase

“O mundo encontrará várias e várias maneiras de te machucar, mas você vai encontrar uma pessoa que te traga tanta felicidade e que te ame tanto que as feridas do mundo não vão mais te atingir, porque ela te protege, ela te ama, e acima de tudo você ama ela.”

 

Espalhe isto!

2 pensamentos em “Resenha O lado bom da vida

Deixe um comentário

Clube do Gueto