Titulo: Lua Nova
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 488
Resenha
Lua nova é o segundo livro, que narra a separação de partir o coração de Edward e Bella. Edward deixa Bella por achar que a vida dela seria melhor e mais segura sem sua presença, o que não foi uma decisão muito sábia; Devido a isso Bella passa a viver um período de depressão, no qual fica totalmente alheia a tudo que acontece ao seu redor.
Após meses vendo o sofrimento da filha, Charlie decide mandá-la de volta pra mãe, o que Bella descarta essa possibilidade. Assim, depois da partida de Edward, Jacob se transforma no melhor amigo de Bella. Mas o que ela não imagina é que Jacob também tem um segredo que mudará suas vidas repentinamente.
Como aproximação de Jacob, e essa é a parte menos cansativo no livro, porque Jake é carinhoso, a presença dele traz paz e um novo sentido para a vida de Bella. Só que o que ele sente por ela é mais que amizade, porém o garoto sabe que ela ainda não está pronta para um novo relacionamento, o que não o faz desistir.
Tentando se recuperar de uma reviravolta da vida, Bella se depara com ameaças que envolvem novas criaturas, e é levada a enfrentar dilemas e desafios em cenários e situações surpreendentes.
Frase favorita
“De quantas maneiras um coração pode ser despedaçado e ainda continuar batendo?”.
O Livro retrata melhor os acontecimentos que o filme então é realmente meio depre e bem tenso mas é história não contada no filme
Exatamente Marnio, no livro a história é contada detalhadamente.