Resenha Jogos Vorazes

 

Titulo: Jogos Vorazes

Autor: Suzanne Collins

Editora: Rocco

Páginas: 397

Resenha

 

Em  Jogos Vorazes  somos apresentados ao mundo distópico em que o sistema de governo é completa e totalmente rigoroso. Onde antes era a América do Norte, há um país chamado Panem, que é dividido em 12 distritos que vivem em completa miséria e são submissos da Capital.

Com um sistema de regras impostas principalmente para Amedrontar os moradores dos distritos. Todo ano para relembrar aos distritos quem está no poder, a Capital organiza os chamados Jogos Vorazes, que funcionam da seguinte maneira: são recolhidos de cada um dos doze distritos, dois jovens, um garoto e uma garota, entre 12 e 18 anos para lutarem até a morte em um reality show que é no mínimo bizarro e macabro.
Katniss Everdeen é uma jovem de 16 anos, que após a morte de seu pai, teve que assumir a responsabilidade de cuidar do sustento de sua mãe, que desde o falecimento do marido está em uma constante depressão, e Primrose, sua irmãzinha mais nova que ela tanto ama. Elas vivem na parte mais pobre do distrito doze (que em si, já é o distrito mais pobre de toda Panem), e para garantir que sua mãe e sua irmã tenham comida na mesa, Katniss caça (uma prática proibida por lei) na floresta. Com a ajuda de seu companheiro de caça Gale, que também perdeu o pai, e também é responsável pelo sustento da família, eles se aventuram além da cerca de proteção do 12, em busca de qualquer coisa que eles possam vender/trocar. Mas, apenas a caça não seria uma garantia de vida estável, sendo assim, em troca de mais alimentos, tanto Katniss, quanto Gale, pegam suprimentos em troca de terem o nome colocado repetidas vezes para a colheita, tornando ainda maiores as chances de serem chamados.
Na manhã da nada aguardada colheita, uma surpresa terrível, o nome chamado é: Primrose Everdeen. E como Katniss não suporta a chance de ver a irmã ser enviada para uma morte certa, se apresenta como voluntária, e é mandada para a Capital como tributo, junto com Peeta Mellark, o filho do padeiro. Onde são preparados da melhor forma possível ao lado de 22 outros tributos. A cada dia que se passa, o momento de ir para a Arena se aproxima. Quem será o vencedor da 74º edição dos Jogos Vorazes?
Frase favorita
Esperança. A única coisa mais forte que o medo. Um pouco de esperança é eficaz. Muita esperança é perigoso. Uma faísca é bom, desde que seja contida.
Espalhe isto!

7 pensamentos em “Resenha Jogos Vorazes

Deixe um comentário

Clube do Gueto