Resenha de O tatuador Auschwitz

 

Titulo: O tatuador de Auschwitz

Autor: Heather Morris

Editora: Planete do Brasil

Páginas: 240

Resenha

conta a história real de amor de Gita e Lale, judeus presos no campo de Auschwitz que acabaram se apaixonando durante a época mais sombria de suas vidas. Lale é enviado para Auschwitz para fazer trabalhos braçais, quase morre infectado com tifo uma doença infectocontagiosa, após isso ele é mandado como o tatuador de Auschwitz responsável para marcar os números nos braços do prisioneiros que chegam e as tatuagens precisam ficarem sendo refeitas pois com o tempo elas vão sumindo.

Ao se-lá levada de Auschwitz para Birkenau, Guita precisa renovar a tatuagem, ao entrar na fila com medo e tristeza juntamente com as outras moças, Lale a vê e se apaixona por ela, e fará de tudo para conquistar a moça. O cargo de tatuador dava a Lale muitos benefícios, como muitas comidas, andar com mais liberdade no campo, então ele começa um esquema perigoso, trocava joias e dinheiro por comidas e remédios para os trabalhadores que estavam no campo de concentração, assim podendo ajudar a eles e principalmente a Guita para poderem viver um amor fora daquela prisão.

Frase favorita

 “O que faz dela uma heroína. Tu também és, querida. As duas escolheram sobreviver; isso já é resistir a estes malvados nazis. Escolher viver é um ato de desafio, é uma forma de heroísmo”.

Espalhe isto!

7 pensamentos em “Resenha de O tatuador Auschwitz

Deixe um comentário

Clube do Gueto