Resenha de A espera de um milagre

 

Titulo: A espera de um milagre

Autor: Stephen King

Editora: Suma

Páginas: 400

 

Resenha

 

Paul Edgecombe trabalhava como superintendente no corredor da morte da Penitenciária Cold Mountain, e a sua função era cuidar para que os prisioneiros passassem o pouco tempo de vida que lhes restasse em paz, bem como conservar os seus parcos traços de humanidade. Seus princípios e ideais sempre foram muito claros no que concernia à vida humana, até o dia em que ele conheceu John Coffey – um gigante com mais de dois metros de altura, acusado de estuprar e matar duas gêmeas de nove anos de idade.


Apesar de todas as evidências apontarem claramente para Coffey, Edgecombe nunca conseguiu enxergar essa imagem de demônio no preso condenado. Algo dentro dele sempre o fez suspeitar da história contada pelos tribunais, principalmente quando ele nota que o preso tem incríveis dons sobrenaturais. Entretanto, foi justamente no corredor da morte que ele descobriu a verdade sobre os poderes especiais de Coffey – verdade esta que abalou todas as convicções e credos que ele carregou por toda a vida. Décadas mais tarde, ele revela o que realmente ocorreu na penitenciária no ano de 1932 e compartilha um segredo que guardou consigo mesmo por toda a sua existência…

 

Frase

 

“Diga a Deus Pai que foi uma gentileza sua. Sei que você está preocupado e sofrendo. Posso sentir. Mas você precisa parar com isso. Eu quero que acabe. Eu quero. Estou cansado, chefe. Cansado de estar na estrada, solitário como um pardal na chuva. Cansado de nunca ter amigo para me dizer aonde vai, de onde vem ou por quê. Principalmente, estou cansado de as pessoas serem ruins. Estou cansado da dor que sinto e ouço no mundo todo dia. É muita dor! São como pedaços de vidro na minha cabeça o tempo todo… Você consegue entender”?…

Espalhe isto!

10 pensamentos em “Resenha de A espera de um milagre

Deixe um comentário

Clube do Gueto