Titulo: 1984
Autor: George Orwell
Editora: Campanhia das letras
Páginas: 416
Resenha
O livro traz a história de Winston no ano de 1984 em Londres, na Oceania que pertence a superpotência controlada pelo partido totalitário comandado pelo líder Grande irmão. O Winston pertence ao partido externo que é a classe social intermediaria ao núcleo do partido, as privilegiadas além da Oceania existem outras superpotências a Eurásia e a Lestásia que ficam constante em guerras entre si.
Winston vive aprisionado e tendo que aceitar o sistema vigente, não suportando mais acaba se rebelando contra o sistema, conhece Julia por quem se apaixona e ambos acabam fazendo parte de uma revolta secrete contra o partido, que acaba os unindo mais, pelo fato de o amor entre si e pelo desejo de liberdade.
Frase favorita
“Os fatos, pelo menos, não podiam ser mantidos ocultos. Era possível desvendá-los por meio de investigações, extraí-lo de você como o recurso da tortura. Mas… e se seu objetivo não fosse permanecer vivo, e sim permanecer humano? Que diferença isso faria no fim? Eles não tinham como alterar seus sentimentos: aliás, nem mesmo você conseguiria alterá-los, mesmo que quisesse. Podiam arrancar de você até o último detalhe de tudo que você já tivesse feito, dito ou pensado; mas aquilo que estava no fundo de seu coração, misterioso até para você, isso permaneceria inexpugnável.”
Uma pena Ana, depois dê uma chance a ele. 😂😂
Meu Deus…..Sempre quis ler, agora fiquei com mais vontade…