Resenha A escolha

 

Título: A Escolha
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
 Páginas:  352

Resenha

A disputa está cada vez mais acirrada e America precisa tomar uma decisão: lutaria por Maxon ou optaria por Aspen? Para ela essa não era uma tarefa fácil, pois pensar o seu futuro com esses dois homens que cativaram o seu coração implicava em uma escolha que não sabia se estava pronta para fazer. Um era o seu passado, alguém que representou muito para ela e que sempre estaria em sua mente. O outro se tornou o seu presente e foi o grande responsável por sua transformação. E mesmo que tivesse indicações do que queria, nunca poderia abrir mão de um sem sofrer. Sua indecisão se mostra tão latente que Maxon não pode arriscar seu futuro por ela, não sem antes ter certeza dos sentimentos que ela nutre por ele. E quando o futuro de Iléa está em jogo e o príncipe precisa tomar uma decisão, o futuro que ele imaginou com America pode se perder para sempre.
Um dos principais pontos que busco entender em uma história com cenário distópico, é os problemas políticos que tornaram aquele lugar como é. Na série “A Seleção” vemos um reino que foi de uma República a uma Monarquia através de um belo golpe de estado orquestrado meticulosamente e escondido pelos poderosos a sete chaves haja vista que documentos da época nunca vieram a público e por isso o povo nunca soube o que de fato aconteceu. No decorrer da história percebemos que essa ocultação é uma das grandes motivações para que o grupo de rebeldes denominado “nortistas” façam constantes ataques ao castelo onde vive a família real.
Quando America começa a narrar os acontecimentos de sua vida nós sabemos tanto quanto ela, ou seja, quase nada. Mas a medida que o enredo avança fazemos essas descobertas que mencionei e muitas outras. Apesar de em “A Elite” o foco maior ser nos problemas afetivos da personagem, ainda assim foi possível conhecer alguns detalhes a mais desse lugar. Como um bom país cuja transparência existe apenas em termos, vemos a manipulação da impressa pelos governantes e por aqueles que detém o poder para influenciar a população para pensar e agir da maneira como é necessária para que quem está no topo, permaneça lá.
Frase preferida
“Você não é o mundo, mas é tudo o que torna o mundo bom. Sem você minha vida ainda existiria, mas só”.
Espalhe isto!

Um pensamento em “Resenha A escolha

Deixe um comentário

Clube do Gueto