Título: A Fúria dos Reis
Autor: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Páginas: 656
A saga das Crônicas de Gelo e Fogo continua agora em seu segundo livro, que se passa logo depois dos acontecimentos fatídicos de seu antecessor, que encerra os fatos com o prelúdio caótico em que Westeros entrará. Com a morte de Eddard Stark, seu filho, Robbert Stark, agora conhecido como o jovem lobo, herda a responsabilidade sobre o norte e é declarado ainda como Rei do Norte, além das terras fluviais. Determinado, o jovem rei vence batalha apos batalha e tem o regicida como prisioneiro em Correrio. Enquanto isso, em Porto Real, Tyrion Lannister é declarado mão do rei, e terá agora de lidar, além da fome e instabilidade do seu próprio povo na capital real, com as ameaças vindas de todos os lados, com o norte se rebelando, Renly Baratheon se aliando a Jardim de Cima e os Tyrell, sem falar de Stannis, irmão de Renly e do falecido rei Robert, que permanece um mistério isolado em Pedra do Dragão. Em um reino dividido, é necessário escolher um rei para governar.
Minha Opinião:
O livro em si traz uma trama envolvente. Por se tratar de uma continuação, é necessário se ambientar no seu antecessor para compreender a trama, mas ao seu próprio ritmo a historia é simples e fácil de entender, muito embora os fatos sejam complexos ao se analisar como um todo as historias de todos os protagonistas, visto se tratar de um livro de múltiplas perspectivas de personagens.
Sobre o autor:
George R. R. Martin é conhecido por suas tramas complexas e seu bom desenvolvimento de seus personagens, trabalhou 10 anos como escritor e produtor em Hollywood e por volta de 1990 começou a escrever sua obra mais famosa, As Crônicas de Gelo e Fogo.
Frase Favorita:
“A vida realmente dá reviravoltas estranhas.”
Tenho que terminar o livro um ♥️