Amor que não termina

“Amor que serena, termina?”

Assim, no seco, e na mais pura simplicidade que ela me perguntou. Não sabia o que responder e fiquei nervoso. Por fim, vendo a minha reação, ela disse que era o título de um de seus poemas prediletos. Pós essa situação, ficou calada por uns segundos olhando para o chão e perguntou se poderia ler esse poema para mim. Claro, que sem nem pensar, disse que sim.

Quando terminou de ler, tive meu ponto de vista acerca do poema. Para mim, o amor não precisa ser algo que te faça cometer loucuras e sim, algo que te traga paz. Logo, não termina.

Mas percebi que, para ela, o amor sereno terminava. E talvez, me questionando aquilo, ela poderia estar dando a entender que o nosso amor teria chegado ao fim.

Foi quando ela me olhou nos olhos e disse que nossa história era tão intensa e única que guardaria cada momento no coração. Disse ainda que eu merecia um mar de coisas boas, pessoas que me fizessem crescer e de músicas que criassem memórias.

Devo admitir, nessa hora fiquei sem chão, para mim, estávamos em nossa melhor fase. E ouvir tudo aquilo me fez questionar sobre o amor.

Foi quando voltei a prestar atenção no que ela estava falando e caindo umas lágrimas, ela disse que comigo, pôde ter aquela sensação de querer dar certo com alguém e amar, até mesmo, cada defeito. Mas agora, teria que me deixar livre, afinal, nunca foi intenção me prender, porque um amor como o nosso merecia toda liberdade para crescer e se tornar eterno.

Queria que tudo o que estava sendo dito fosse mentira, mas aos poucos, em meio aos meus mil e um pensamentos, vi que ela tinha razão. Sei que por mais que terminássemos ali, o que vivemos foi único e ninguém no mundo teria a conexão que sempre eu e ela teremos.

Então, para finalizar a conversa, disse que sempre desejaria o melhor para mim. E foi com o sorriso no rosto que terminou dizendo: “Obrigada por tudo o que passamos e ainda vamos passar.”.

E dessa maneira nós dois pudemos ter a resposta para o poema. O amor sereno termina e não termina. Termina pelo fato de que pode adormecer entre duas pessoas de forma carnal. Mas o sentimento, ele sempre estará presente. Sendo assim, chegamos a resposta que pode-se passar dias, meses e anos, mas no fim, o amor sempre se fará presente.

 

Eveline Mendes

Espalhe isto!

Deixe um comentário

Clube do Gueto