Um casa no fundo de um lago, Josh Malerman.
James e Amélia são adolescentes e tem apenas 17 anos, são completos desconhecidos, até James tomar coragem para convidá-la para sair. Na tentativa de fazer algo surpreendente, Jame a convida para o primeiro encontro que será um passeio com a canoa do seu tio, ele diz que conhece um segundo lago adjacente que é incrível e Amélia aceita o convite. Estão se divertindo no primeiro lago, e quando entram no segundo, eles encontram um túnel, extremamente apertado, que os leva até um terceiro lago.
Neste último lago, que mais parece um pântano, encontram uma casa submersa, e é a partir disso que toda a história se desenrola. A príncipio eles não entendem como ninguém nunca percebeu que havia uma casa que embaixo d’água, portanto eles decidem explorar todo esse ambiente, como regra definem que não é permitido perguntar nem “como” e nem “por que”. Durante as explorações, descobrem que a casa tem absolutamente tudo: telhado, dois andares, jardim, móveis…
Posso afirmar que Malernan (mesmo autor de Bird Box) sabe como fazer com um bom suspense, me peguei em diversos momentos tensa e angustiada querendo entender o que estava acontecendo com o casal, apesar de ser um livro curto e de leitura rápida, ele é cheio de metáforas, então leia com atenção! Por fim, não vou me estender muito para não dar spoilers e estragar os sentimentos da leitura.
Você gosta de ler suspenses? Já conhecia alguma obra desse autor?