Resenha – Tempos Extremos

Tempos Extremos

Miriam Leitão

Narrador-observador.

O livro acompanha a vida de Larissa. Uma mulher casada, que cursou jornalismo, mas decidiu cursas história (esse é um fato importante no decorrer da história). Larissa e todos os seus familiares se reúnem em uma antiga fazenda para comemorarem o aniversário da avó de Larissa.

Ao chegar na fazenda, a linha do tempo é rompida. Larissa acaba vivendo o passado e o presente, em dois momentos muito marcantes para a história do Brasil. No passado, ela tem uma “missão”, busca por respostas para ajudar um pai a descobrir quais decisões seus filhos precisam tomar (duas decisões totalmente opostas). A filha pretende tomar sua decisão com paciência e compreensão, o filho, ao contrário, busca por lutar e conquistar; entretanto, uma decisão pode prejudicar a outra.

Nessa busca por respostas sobre o passado, sua família, no presente, vive um momento conturbado. Brigas por decisões divergentes causam uma grande agitação na fazenda.

Larissa, além de tudo, vive basicamente uma “crise existencial”. Precisa tomar decisões sobre o futuro dela, sobre o que ela quer.

Em meio a tanto caos, esse livro trás grandes reflexões acerca de coisas que aconteceram e coisas que ainda acontecem. É o típico livro que, de primeira, não damos muito valor, mas quando pegamos para ler, pensamos: “uau… q livro.” Esse livro me surpreendeu, confesso que comprei para “ver como é”, e foi a melhor coisa para mim. Superou minhas expectativas!

Minha nota para ele: 10/10 (não podia ser menos, claro)

(Lembrando que o resumo do livro, fiz pelo meu ponto de vista. Minhas reflexões e entendimento)

Espalhe isto!

Deixe um comentário

Clube do Gueto