Resenha livro Em algum lugar nas estrelas

 

Em algum lugar nas estrelas é narrado por Jack, um menino de 13 anos, filho de um capitão da Marinha e que acaba de ficar órfão de mãe.
Após a Segunda Guerra Mundial, o pai retorna para casa e encontra, no lugar do filho de nove anos que deixou, um adolescente que se sente responsável pela morte da mãe. O relacionamento entre eles torna-se difícil, então, o pai decide levá -lo para um colégio interno em outro Estado. Lá, Jack conhece Early, um menino muito inteligente, mas considerado estranho pelos colegas.
Early é apaixonado pelo número Pi, de tal modo, que acredita ser ele uma pessoa (um menino em busca de seu nome) e que os algarismos contam a sua história. Quando um professor sugere que o número Pi não é infinito e que está chegando ao fim, Early, decide sair à sua procura. Na opinião dele, o número está apenas perdido, assim como seu irmão que foi dado como morto durante a guerra. Jack decide acompanhá-lo na sua busca e, a partir desse momento, os dois enfrentam inúmeras aventuras.
Um livro bonito, sensível, delicado, que fala sobre perdas familiares, amizade e, que quando termina, você sente aquele quentinho no coração.*

 

*Texto publicado, originalmente, em Instagram pessoal.

Espalhe isto!

2 pensamentos em “Resenha livro Em algum lugar nas estrelas

Deixe um comentário

Clube do Gueto