O Menino Feito de Blocos, Keith Stuart.
@editorarecord
Alex tem extrema dificuldade de se conectar com Sam, um menino de apenas oito anos que se enquadra no espectro autista, o que o torna agressivo e prejudica sua capacidade de comunicação. No meio de tudo isso, seu casamento com Jody acaba, ela não consegue lidar com o fato de que Alex participa tão pouco da vida do filho.
Alex é obrigado a ir morar com o melhor amigo, depois que sua esposa o expulsa de casa e ele perde o emprego. Sam ganha um videogame, e é aqui que as coisas começam a mudar. É através do jogo Minecraft (a criação de um mundo próprio, a regularidade dos eventos, a construção de seus próprios projetos) que o pequeno encontra uma ponte de comunicação com o mundo, o que gradativamente melhora sua relação com seus amigos da escola e com sua própria família.
A complexidade da mente de Sam é algo encantador de acomapanhar, o livro nos faz refletir de maneira profunda sobre diversidade, relações familiares, empatia… E sobre como um olhar cuidadoso pode fazer toda a diferença para as crianças. É o livro certo para deixar o seu coração quentinho, a narrativa vai do mundo real para o virtual de maneira incrível, e você se pega querendo mais aventuras no “Mundo do Papai e Sam”.
Informação bônus: o livro é inspirado na experiência pessoal do autor com seu filho autista.
Você já leu esse livro ou algum outro que aborde a relação familiar? O que achou? Me conta aqui!