O famigerado Mindset

Dando uma chance para os autoajuda.

Comprei esse livro na livraria Ifá, quando fui com a Baleia, a cadela, por influencia de uma palestra que assisti em São Paulo.
Como muitos sabem, esse ano eu viajei mais de 10 vezes pra São Paulo para participar de um programa para jovens líderes, ao qual fui selecionado.
Imerso nesse meio empreendedor, que discute problemáticas sociais sérias, eu me vi tentando ser um super-herói , por ter passado numa seleção de quase 10.000 inscritos, porém com grande medo de errar, tentando ocultar erros e fracassos.
Toda vez que algo dava errado eu pegava esse livro (como pentecostais fazem com a bíblia) e lia um capítulo. Dessa última, resolvi terminar de ler. Eu nem estímulo as pessoas a lerem autoajuda, mas esse aqui é muito atual pra conter a pressão desnecessária em cima de nós, para podermos focar no nosso próprio esforço, esquecendo um pouco aquilo que vem de fora, sentimentos que não nos pertencem.
Para quem ficou curioso, o livro tenta classificar dois tipos de pessoa e comportamento, os de Mindset fixo e os de Mindset de crescimento. Mindset fixo acredita em poderes e habilidades natas, onde alguns nascem para vencer. Quanto ao Mindset de crescimento dá ênfase no aperfeiçoamento contínuo. O livro da exemplos de muitos famosos e os compara.
Bom, é isso.


Ao mantra: dêem uma chance para a autoajuda.

Espalhe isto!

Um pensamento em “O famigerado Mindset

  1. Imagine se pararmos no tempo e nos conformarmos com o que sabemos? Quanto mais sabemos mais o mundo nos desafia, e essa é a maior das realidades, no entanto, conhece-te e terás as verdadeiras chaves do sucesso.

Deixe um comentário

Clube do Gueto