Hoje venho contar um pouquinho do livro do @rezenluc
Não Quero Ser Lembrado começa nos apresentando Bernardo, um homem que, aparentemente está transtornado pela morte de sua esposa. Bernardo não é um exemplo: sente-se fracassado, impotente, um completo inútil. E isso não é algo novo, esse sentimento está nele desde que se conhece por gente.
Conhecemos os dias de Lucas antes de Patrícia, a forma como se conheceram, o início do relacionamento e a rotina do casal. A infância difícil de Bernardo e uma adolescência mal vivida moldaram a personalidade do jovem homem, que é movido por sentimentos não muito convencionais e faz escolhas geralmente condenáveis.
Com a convivência, ela consegue mudar Bernardo um pouco e fazê-lo se abrir e contar alguns fatos marcantes. Patrícia é o oposto de Bernardo. Sociável, trabalhadora, divertida, uma jovem que gosta de viver, e bem.
Pessoas diferentes, com objetivos e passado desiguais não são exatamente a melhor combinação na vida de um jovem casal. E quando alguns acontecimentos abalam Bernardo, veremos de perto o que habita dentro de Bernardo.
Vamos lá galera:
Não quero ser lembrado é um livro difícil de esquecer, Lucas Rezende criou uma história de um homem perturbado e cheio de manias e defeitos. Como muitos de nós. E esse foco intenso da construção da personalidade de Bernardo é o que norteia a narrativa.
Por falar em narrativa, ela cativa pela riqueza de detalhes e um tom de suspense sem igual. Uma verdadeira montanha-russa de emoções, pois nunca sabemos exatamente o que iremos encontrar ou onde as atitudes das personagens irão nos levar. Os capítulos são marcados por datas e temos aqui uma narrativa não linear, mas em momento algum nos confundimos com os fatos.
O desfecho foi sensacionalcional. Difícil descrever muito sem estragar a história, mas acredito que a trama foi muito bem elaborada e desenvolvida até o fim.
No mais, esse livro é muito bom, recomendo a todos, principalmente se você quiser sair da zona de conforto.
Leitura mais que recomendada