Melancia de Marian Keyes seu Maior Sucesso.

Olá, Galera do Clube do Gueto! Antes quero dizer que estou realmente grata e orgulhosa por essa iniciativa.

Para não me demorar, gostaria antes de dizer como cheguei a esse livro primeiro. Minha prima, uma das ajudantes do Sebo do Gueto, falou sobre o projeto em um grupo de família e me dispus a ajudar.

Ela disera que podia escolher um livro e teria-o em troca de um post falando sobre ele . E aqui estou para isso. Inicialmente, confesso, achei muito difícil de acompanhar o desenrolar da história, apesar de respeitar o processo da personagem, não via a hora de acabar de ler.

Porém, o engraçado foi que quando cheguei no meio do livro eu o amei e já não queria que acabase mais. Acrescento aqui um pouco sobre mim: não sou uma leitora hábil, entretanto fiquei animada com a ideia de ler e escrever sobre, diria que me desafiei.

O meu problema foi a “Síndrome da Hora em que o Cara Aparece e o Romance Realmente Começa”. Foi esse estímulo que me atingiu no mesmo momento em que li que “carne fresca estava na área” e que a protagonista tinha chances. Foi o ápice da história. Passei 200 páginas para chegar no “bendito cujo” que daria mais sentido para tudo aquilo.

Só de escrever isso já parece patético, mas é o que estou acustumada a ler e assistir apesar de ler outros assuntos sou mais propícia a  gostar das comédias românticas.

Afinal sobre o que se trata o livro?

Á minha maneira dividindo em início, meio e fim fica assim (CLARO SEM SPOILERS):

A protagonista é abandonada pelo seu esposo dos sonhos na cama de hospital logo após dar à luz sua filha. Ela vinha sendo traída por ele a alguns meses com sua vizinha.

Ela sofre muito, e todas as etapas: a raiva, humilhação, tristeza e o recomeço. Ela teve o suporte e apoio (e a pressão para superar o acontecimento) de sua Família. Foram longos dias que a fizeram pensar e chorar e beber muito, ela estava arruinada, toda a vida perfeita aos 29 anos estava pronta para acontecer, só não esperava que seu Amor a enganasse.

Ainda no meio, depois de sair da “fossa” conhece um estudante de faculdade o qual instintivamente, como ela diz ou inevitavelmente, se apaixona, mas não aceita, afinal que tipo de louca era ela? – ela julgava – Como poderia já estar olhando para um homem com tão pouco tempo de “ressurreição”. Ela ainda amava James (o traidor) mais aos poucos sua relação com Alex (o herói) foi melhorando.

O fim O Traidor reaparece com propostas e julgamentos. Por que ela foi traída? Era culpa dela? Alex a usara? Há espaço para a mulher ou é só a mãe Claire? E sua vontade? E seu amor próprio?

Fiquei aliviada por não ter sido a Felicidade Eterna, mas um novo começo.

Espalhe isto!

4 pensamentos em “Melancia de Marian Keyes seu Maior Sucesso.

Deixe um comentário

Clube do Gueto