Mariana de Prodélia e o Grande Passário, Eduardo Hy Mussi (@hymussi)
@pandorgaeditora
Primeiro gostaria de agradecer ao Eduardo, pelo envio deste livro maravilhoso, com certeza é um dos meus favoritos desse ano e está mais do que recomendado para todo mundo!
Essa foto contou com a participação especial da Mel, que passa muito bem e longe do Conde de Avenalhes.
Mariana é uma jovem pintora (extremamente determinada, forte, fada sensata nunca errou), que sonha em tornar-se conhecida por seu trabalho, e por isso parte de Prodélia em direção a Vóia. Em sua viagem, perde todo o seu dinheiro e se vê perdida no meio da floresta, quando surge o elegante Conde de Avenalhes que lhe oferece hospedagem e uma proposta tentadora: encomenda a pintura de um grande quadro de uma arara-azul.
Mariana que necessita do dinheiro para seguir viagem, aceita essa encomenda e fica morando durante um tempo na Grande Dama no Condado de Avenalhes. Quem viu meu diário de leitura sabe que fiquei muito desconfiada dos comportamentos do Conde. Ele cobre nossa protagonista de vestidos, frutas prodelienses, livros e o que mais fosse do agrado dela. Tudo muito suspeito não é mesmo?
O Conde é muito bom em distrair Mariana de seu objetivo principal, que é concluir a pintura e seguir sua viagem para Vóia. Neste meio tempo em que está no condado, Mariana conhece a família dos Bordero, a babá Tatiana, um arqueiro chamado Aidran e até mesmo se encontra com a lendária Criatura da Floresta do Oito.
A convivência com o Conde, o encontro com a Criatura… Tantos mistérios a serem resolvidos, o que vocês acham que aconteceu com a Mariana? Só posso dizer que me surpreendi demais com o final e queria continuar lendo quando as páginas acabaram!