Prefere literatura brasileira ou estrangeira?

Home Fóruns GERAL Prefere literatura brasileira ou estrangeira?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9360
    Mayara Martins
    Participante
    9 livros
    0 bookcoins

    Antes eu gostava mais da literatura estrangeira, por achar a leitura mais fácil. Mas estou me aventurando na literatura brasileira e me encantando!

    #9370
    Fabiane Silva
    Participante
    1 livros
    0 bookcoins

    Tenho maior predileção pela estrangeira, mas quero começar a ler e conhecer mais obras brasileiras.

    #9375
    Mayara Martins
    Participante
    9 livros
    0 bookcoins

    Não comecei pelos clássicos, acho q antes de começar um clássico tem q ter aquela “preparação”. Comecei com poemas, um muito bom é “tenho sérios poemas mentais”, li tb “estação Carandiru” do Drauzio, li “tempos extremos” da Miriam leitão (eu amo esse livro). Fora os livros de história brasileira, me apaixonei tb. Essas são minhas sugestões p começar literatura brasileira sem ser pelos clássicos kk @fabianeoliveira1

    #9378
    Leticia Andrade
    Participante
    5 livros
    0 bookcoins

    Eu leio mais livros estrangeiros, não pq eu não goste da literatura nacional, mas acaba que estrangeira me chama mais atenção, e eu tenho preguiça de começar os clássicos da nossa literatura, e os outros não são tão divulgados quanto deveria.

    #9400
    Mayara Martins
    Participante
    9 livros
    0 bookcoins

    Realmente, eu acho os clássicos bem complicado e se começar por um clássico muito difícil, acaba q a gente nem se interessa mais pelo autor. @leticiaandrade

    #9406
    Vinicius
    Participante
    8 livros
    0 bookcoins

    Gosto de ambos.

    Antes eu lia somente literatura estrangeira, mas tenho buscado corrigir sempre esse problemas com os clássicos da nossa literatura. Não me arrependo, já peguei muito livro booooom nacional.

    #9407
    Mayara Martins
    Participante
    9 livros
    0 bookcoins

    Tb estou tentando corrigir isso, ainda não consegui mergulhar de cabeça nos clássicos, acho q tenho q explorar mais p não começar por um difícil e acabar não me acostumando. @vinicius-3

    #9446
    Fabiane Silva
    Participante
    1 livros
    0 bookcoins

    Já vou colocar esses na minha lista, e começar a introduzir literatura nacional nos meu hábitos! Muito obrigada pela indicação 😘 @mayaramartins

    #9451
    Heloiza
    Participante
    1 livros
    0 bookcoins

    Eu comecei a ter um hábito maior de leitura recentemente, e isso seguindo mais recomendações de amigos de livros que quase sempre são estrangeiros. Mas sobre os livros nacionais que já li, eu nunca me arrependi de ler nenhum!

    #12269
    Eduarda
    Participante
    3 livros
    0 bookcoins

    Eu gosto muito das duas literaturas, mas eu já li muitas nacionais, agora que estou lendo mais as estrangeiras, é dificil escolher qual é a melhor

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Clube do Gueto