Ler É Uma Coreografia

Home Fóruns GERAL Ler É Uma Coreografia

Marcado: 

• Este tópico contém 17 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 18 do total)
  • Autor
    Baleia, a cadela
    Moderador
    21 livros
    0 bookcoins

A poeta Ana Martins Marques tem um poema que possui este verso: “sei que ler é uma coreografia”. Onde, quando, qual o melhor momento pra se ler um livro? Quais são suas coreografias íntimas? Preferem deitados ou em pé? Sentados na privada ou no banco do ônibus? Dia ou noite? Em casa, na rua, na Praça ou biblioteca? Lêem mesmo com pouca luz?Concordo com o Italo Calvino,”Com certeza, não é fácil encontrar a posição ideal para ler” Particulamente,gosto de ler no ônibus e (coisa estranha) acho as bibliotecas, em geral, o pior local para se concentrar num livro (são muito frias, ambiguamente frias).
    Mas e vocês?
    Compartilhem seus hábitos de leitura!

Jean F.
    Mestre
    13 livros
    0 bookcoins

Oi Baleia ahsushshs
    Leio de tudo que é jeito.

Acho suuuuper vdd sobre ler em bibliotecas ser algo frio e na minha opniao é duplamente solitário. acho louvável, mas não gosto.

Gosto de ler no ônibus e vendo pessoas tbm..
    Será que eu gosto de me exibir lendo? Meu Deus, preciso saber se sou um poser apenas!!

• Esta resposta foi modificada 6 anos atrás por Jean F..
    Nani Souza
    Membro
    0 livros
    0 bookcoins

Eu tenho uma mania ridícula de ler nos banheiros. Banheiros são sossegados e geralmente vazios. É horrível por um lado pq, né, é um banheiro então as pessoas pensam que eu morri lá dentro, mas não consigo evitar. (Banheiros do Sipam, Jean?)

Baleia, a cadela
    Moderador
    21 livros
    0 bookcoins

Oi Jean.
    Também tenho destas ‘crises de consciência’ : ) Tô lendo pq eu gosto ou pra que me olhem e digam: olha que sujeito inteligente? As vezes acho que é as duas coisas. Mas, pra ser sincero, quando o livro me absorve de com força, eu acabo ‘cagando e andando’ pra tudo que está em volta. Só os melhores livros conseguem uma proeza dessas. Por isto sempre digo: Eu não devoro os livros, são eles que me devoram…que nem aquele papo da esfinge.
    Não gosto da iluminação de certas bibliotecas (me refiro a do Centur) me parecem muito (é ridiculo dizer isto) artificiais…artificiais no mau sentido: parece que a luz é mais fraca e cansa logo a vista, sem contar o frio, a boca que vai ficando seca…E, o que pra mim é o pior pois sou meio que hiperativo, não se tem tanta liberdade para se ler como se quiser na biblioteca. É sentado e pronto. Gosto de deitar, rolar, sentar andar pra lá e pra cá quando estou lendo um livro. Se fico me fazendo de estatua concentrado com o livro na mão acabo me entediando: por causa, quase que unicamente, da posição. Vê se pode?

Lucas Portilho
    Participante
    1 livros
    0 bookcoins

Fico com a impressão de o conforto físico e a leitura nem sempre estarem atrelados. É normal que haja leitores despreocupados com o lugar, postura, horário, iluminação? A preocupação não deveria ir para a fluidez do ato? Eu, por exemplo, me desculpo com a minha coluna antes de ler sentado ou deitado…

Mila Gatinho
    Membro
    0 livros
    0 bookcoins

O lugar que mais leio é, sem dúvida, no ônibus, principalmente pelo tempo que demora ir/vir da UFPA. Considero a biblioteca da minha faculdade muito confortável pra isso, também (embora fria, realmente), mas nada supera ler deitada no sofá de casa hehe <3

Vii Lucia
    Membro
    0 livros
    0 bookcoins

Em qualquer lugar que eu possa ler hahaha
    mas sem dúvidas, meu lugar preferido é em casa, ao lado da janela do meu quarto, principalmente durante a noite! <3

Jrocha
    Membro
    0 livros
    0 bookcoins

Mantenho uma meta mensal de 2 livros por mês + PDFs. Trabalho 8h por dias então, leio em casa um livro, no ônibus outro e no trabalho os virtuais. Ainda tenho que arranjar tempo pra escrever. Meu lugar preferido é em casa, as vezes ouvindo Bach ou Purcell.

AndBarbosa
    Participante
    0 livros
    0 bookcoins

Eu costumava ler muito no ônibus, passava o tempo da viagem de forma muito proveitosa. Mas de uns tempos pra cá me concentrar no balançar do ônibus me dava enjoos… frescurite ne? Rsrs Agora minha coreografia pede um sofá ou cama, pq conforme a leitura avança e a história se desenrola, vou ficando inquieta e não consigo ficar na msm posição.

Jrocha
    Membro
    0 livros
    0 bookcoins

Fico com a impressão de o conforto físico e a leitura nem sempre estarem atrelados. É normal que haja leitores despreocupados com o lugar, postura, horário, iluminação? A preocupação não deveria ir para a fluidez do ato? Eu, por exemplo, me desculpo com a minha coluna antes de ler sentado ou deitado…

Me preocupa o horário, quanto mais tarde, mais cansado estou..

• Esta resposta foi modificada 6 anos atrás por Jean F..
    Patsy
    Participante
    0 livros
    0 bookcoins

Eu trabalho a anos-luz da minha casa. Logo minha coreografia no ônibus costuma se restringir em alternar as pernas cruzadas quando uma cansa.
    Em casa, só dá a rede, que eu ato sempre na laje, onde a luz é natural e o vento é bom. Quando escurece demais, na cama é kama-sutra, se me permitem o trocadilho.

Rapariga em flor
    Participante
    0 livros
    0 bookcoins

Adoro me masturbar ao manusear grossos volumes tais como “Ana Karenina” e “120 Dias de Sodoma”: acaricio a lombada destas obras e entre uma página e outra dou uma lambida no papel encardido de mofo. Me aproveito dos elementos ficcionais da história: lânguida e lentamente vou escalando novos personagens para renovar o elenco para minha fantasias sexuais; leio de preferência numa cama com um espelho ao lado, gosto de ver meu corpo suado pingando: uma gota é o suficiente para encher a palavra “Samovar” até a borda, outra gota submerge o “umbigo”, deixando assim tudo mais perigoso… Gosto de ler sozinha, só desta forma o prazer pode ser completo… embora só o “ler em público”, talvez, seja o único meio de tal ato ser realmente subversivo.

Baleia, a cadela
    Moderador
    21 livros
    0 bookcoins

Que preferências “exóticas” da Rapariga em flor…

É verão, agora, praticamente todas as tardes, ato minha rede e fico lendo até a boca da noite… Gostaria de arranjar um jeito para embalar e ler ao mesmo tempo sem ficar tonto.

Kallinny Almeida
    Moderador
    29 livros
    0 bookcoins

Lugar preferido para ler?

Van Amaral
    Participante
    3 livros
    0 bookcoins

No sofá, debaixo do cobertor rsrs

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 18 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Clube do Gueto