Geração ebook (livro digital), qual a opinião de vocês?

Home Fóruns GERAL Geração ebook (livro digital), qual a opinião de vocês?

Marcado: ,

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 20 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1245
    Bruno Maciel
    Participante
    3 livros
    0 bookcoins

    Com o avanço das novas tecnologias, as grandes livrarias e editoras, passaram à aposta nos e-books; tem o seus fatores positivos e negativos. Qual a sua opinião?

    #1277
    @Gisalivrosfantasticos
    Participante
    3 livros
    0 bookcoins

    Todos , bom a maioria sabe que o preferido é o livro físico, mas a criação do ebook ajudou muito principalmente quem não tem condições de comprar os físicos e ebook é mais barato

    #1335
    MillaaTange
    Membro
    0 livros
    0 bookcoins

    É muito válido, principalmente por ser financeiramente mais acessível pra algumas pessoas, além de que literalmente você poder ter vários livros na palma da mão. Infelizmente não consigo me adaptar. Pra mim, nada supera o livro físico 😍

    #1348
    Bia Coelho :)
    Membro
    0 livros
    0 bookcoins

    Apesar de serem mais práticos e acessível do que o livro físico, não consigo me adaptar, prefiro sentir o cheirinho de novo.

    #1349
    João Pedro Amador
    Participante
    0 livros
    0 bookcoins

    Eu acho que a gente não pode inibir o uso da tecnologia na promoção da literatura. Mesmo que isso possa trazer prejuízos para mercado editorial, no geral, o benefício é maior para todos: mais pessoas tem mais acesso a leitura de forma fácil e rápida, e eventualmente mais barata ou até gratuita.

    Eu leio bastante coisa pela celular, apesar de gostar muito de participar do “ritual” de se ler o livro físico. Acho que no final de tudo, dá pra conciliar os dois, afinal, não deixa de ser leitura e enriquece da mesma maneira.

    #1353
    Fernanda Mendes
    Membro
    0 livros
    0 bookcoins

    o canal “Vá ler um livro” tem um vídeo ótimo sobre a crise no mercado editorial brasileiro, a questão da Amazon e como equilibrar a concorrência entre livros digitais e livros físicos. Acho super válido para quem se interessa pela discussão.

    #1931
    Stefani Goulart
    Participante
    3 livros
    0 bookcoins

    Tento me acostumar com isso,mas não consigo ,leitura lenta….prefiro o bom é velho livro físico ❤

    #1938
    Sarah
    Participante
    1 livros
    0 bookcoins

    Nada é como a experiencia de ter um livro nas mãos, mas e-book não é tão ruim assim.

     

    #1956
    Anônimo
    Inativo
    0 livros
    0 bookcoins

    Pra mim, as duas formas são válidas. Mas ainda gosto muito de ter o livro físico em mãos. É uma sensação boa!

    #1966
    @eusouakarolinada
    Participante
    7 livros
    0 bookcoins

    Eu gosto muito dos dois modos. Tenho virado uma grande acumuladora de livros físicos, amo. Mas tem uns que são bem difíceis de achar, tem outros que são muito pesados pra levar “pra passear” daí o e-reader ajuda pra caramba.

    Ao contrário da grande maioria dos e-leitores (essa expressão existe? Kkk) eu tenho um Kobo Glo HD e amo muito ele.

    #1973
    Van Amaral
    Participante
    3 livros
    0 bookcoins

    Ainda prefiro os livros físicos,  mas leio também em ebook. Alguns livros que não seriam minhas primeiras opções,  costumo ler o digital e, caso goste muito, adquiro o físico.  Acho válido ambos, mas nada substitui a sensação do livro fisico nas mãos.

    #2179
    Kallinny Almeida
    Moderador
    29 livros
    0 bookcoins

    .

    #2188
    Sarah
    Participante
    1 livros
    0 bookcoins

    Físico

    O digital pode te dar dor de cabeça se ler por muito tempo e com o físico não tem esse problema.

    #2243
    Van Amaral
    Participante
    3 livros
    0 bookcoins

    Prefiro a sensação do papel, mas leio também no digital. Prefiro o digital para os calhamaços (acho mais confortável) e para os que não pretendo ter na coleção.

    #2245
    Josy
    Participante
    0 livros
    0 bookcoins

    Eu leio nos dois. Por exemplo quando faço viagens longas levo o Kindle p ler livro digital pois ocupa menos espaço na mala. Mais prefiro mesmo o físico onde posso cheirar, encapar, destacar as partes q mais gosto com marca texto. Enfim… amo livros! 😍

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 20 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Clube do Gueto