Amor demais por elas

Bom dia meus amores, tudo bem com vocês? espero que sim!

Na terça-feira eu terminei a leitura desse livro incrível. Amor demais por elas foi uma leitura muito prazerosa, delicada e profunda.

Como esse livro me tocou muito decidi trazer pra vocês a resenha antes da data prevista rsrsrsrsrsrsrs

Bora lá?

Bom, no dicionário as definições de sentimentos são totalmentes vagas e monótonas, e se eu perguntasse pra você o que é o amor, certamente você me responderia que é um sentimento genuíno e ponto, talvez me daria uns adjetivos para concluir sua resposta; não seria muito diferente do significado do dicionário não é mesmo ?

Em Amor demais por ela os capítulos são resumidos em 32 sentimentos, como o amor, solidão, medo e outros, expostos ao leitor, em intrigantes situações. A intérprete é apresentada no presente, porém em diversos momentos, são feitas referências às suas memórias ao passado e com isso podemos conhecer a trajetória da Anne em detalhes.
A cada episódio a Tina compartilha suas histórias baseadas em seus sentimentos vividos, nos primeiros capítulos conhecemos um pouco da infância da personagem, do trauma em que viveu e como conseguiu superar a humilhação, veremos também o ciclo de amizade, especialmente suas amigas Mércia e Paola, que sempre se reuniam para lanchar, momentos definidos como “círculo da amizade”; onde trocavam frivolidade e conversas mais sérias.

Esse livro é uma mistura de sentimentos, acontecimentos e de como devemos aprender com nossos erros, em toda a trajetória da personagem houve grandes reviravoltas e podemos acompanhar o crescimento e amadurecimento da Tina.

O livro termina tendo como seu último capítulo; Aprendizado, confesso que foi muito emocionante, umas das frases mais lindas e que faz jus ao desfecho:

“Por tantas vezes na minha vida, agi de uma forma que não foi a correta, para aquilo que esperavam de mim, mas que naquele momento, meu coração dizia que eu devia fazer ou agir dessa forma, porque seria o que me faria feliz. Na vida, tornamos decisões às vezes com base naquilo que as pessoas esperam de nós, o que devemos fazer, e não necessariamente como temos vontade de agir…”

Você gostou da história?

#livros #resenha #clubedogueto

Espalhe isto!

Deixe um comentário

Clube do Gueto