Água para elefantes

Água para elefantes é uma história surpreendente. Confesso que no começo foi uma leitura bem lenta, porém ao avançar as páginas não quis mais parar. Fiquei fascinada como a autora me levou tão profundamente ao espetáculo do circo e da montanha russa de emoções que o cerca.
.
A história é contada por Jacob um idoso de 93 anos que vive em uma casa de repouso, com a chegada de um circo na cidade ele começa a relembrar seus dias e momentos vividos no circo Irmãos Benzini, assim a narrativa é mesclada entre o passado e o presente, nos mostrando suas aventuras quando jovem e ao mesmo tempo sua tristeza e solidão.
.
A autora nos envolve em uma fantástica fantasia dos espetáculos, a grande lona, os animais, aberrações humanas os doces e refrescos. São detalhes impressionantes que nos prendem ainda mais. Por trás das fantasias a autora também nos mostra as grandes dificuldades e sofrimentos vividos no circo naquela época, os maltratos dos animais a desigualdade das classes de trabalhadores dó do circo entre outros.
O livro tbm nos fornece uma dose de paixão, onde Jacob vive um amor proibido e rivalidades!
.
O grande ápice da história é a chegada da carismática Rosie a elefanta que ganha nossos corações desde sua primeira aparição, vista como uma elefanta “burra” Rosie passa por grandes problemas. Mais uma descoberta muda totalmente seu destino.
.
Gostei muito do livro mesmo o final deixando a desejar. Pra quem procura uma história de humor, drama e reviravoltas impressionantes Água para elefantes é a opção certa!

Espalhe isto!

Deixe uma resposta