Os homens que não amavam as mulheres – Millennium – Vol 1

Os homens que não amavam as mulheres – Millennium – Vol 1

Stieg Larsson foi um influente jornalista e ativista dos direitos humanos na Suécia. A trilogia policial Millennium foi sucesso de público em todos os países em que foi lançada. Na Suécia, uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar!

O instigante livro conta a história da investigação do desaparecimento de Harriet Vanger. Desde o acontecimento, há 40 anos, seu tio, Henrik Vanger, recebe a cada ano uma flor emoldurada (o mesmo presente que Harriet lhe enviava até desaparecer). Para solucionar o caso, Henrik contrata o jornalista Mikael Blomkvist, que acaba de ser condenado por difamação e está com as finanças da sua revista Millennium comprometida. Mikael conta com a ajuda inesperada e imprescindível da jovem Lisbeth Salander, excelente hacker com uma personalidade peculiar. Lisbeth foge dos padrões de heroína, tem inúmeros piercings, tatuagens pelo corpo, é extremamente magra e tem Asperger (um autismo que afeta o convívio social).

O primeiro livro desta maravilhosa trilogia aborda aspectos super atuais, mas o que mais se destaca é a violência contra a mulher, em várias facetas. Todas as personagens femininas da trama sofreram algum tipo de violência, seja ela física, psicológica ou sexual. A obra mostra os piores porões da mente humana, até que ponto o ser humano pode chegar!

Sem dúvidas foi um dos melhores livros que já li!!! Devorei as quase 500 páginas!!! A trilogia é muito envolvente, tem reviravoltas de tirar o fôlego e deixa uma importante reflexão sobre direitos humanos..
Trilogia Millennium: Os homens que não amavam as mulheres; A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar.https://www.instagram.com/p/CFfChOAMLXV/

Espalhe isto!

Deixe um comentário

Clube do Gueto